Revolution Metal Fest - Sábado 14 de Setembro de 2002
Lar da Terceira Idade - Estiva Gerbi/SP

 

   Festival com as seguintes bandas :

Nervos

Shadows Time

Collapse NR

 

Alesteir C.

Vulture

Hall 9000

 

       A cidade de Estiva Gerbi, há muitos anos vem crescendo frente ao metal regional, com um grupo de pessoas que organiza festivais e  que sempre batalham enfrentando as dificuldades que surgem em eventos relacionados ao rock.

      Este ano seis bandas estiveram presentes no evento e os ingressos foram vendidos a preços de
 R$ 2,00 + 1 kg de alimento, provando que festivais podem ser baratos e muito melhores que estas constantes festas que nos cobram R$ 15,00 para nem som ao vivo nos apresentar. Além  de tudo os alimentos arrecadados são doados à instituições de caridade.

     A primeira banda a se apresentar foi o Nervos  da cidade de Mogi Guaçú/SP,  que na primeira música fez a luz cair deixando o local sem energia elétrica. Durante o show, detonou um som pesadíssimo além de rolar uma cover do Sepultura, Troops of Doom.

     Em seguida subiu ao palco a banda Shadows Time, de Varginha/MG, cujo vocalista veio da banda Tuatha de Danann. A banda apresentou seu heavy metal melódico de muita qualidade e com muita competência. Esta foi uma ótima surpresa nesta noite sem dúvida nenhuma.

      Enfim, sobe a tão esperada atração, o Collapse NR, de Mogi Mirim/SP. Está aí uma daquelas bandas sem rotulações, mas que quando sobe ao palco e toca ninguém consegue ficar parado. Durante o o show o local se tornou um “salão de rodas” no melhor sentido da palavra. Para completar o show uma cover do Sepultura, que não podia faltar já que o Collapse participou a pouco tempo do tributo a banda de Belo Horizonte.

      A quarta banda foi o  Alesteir C. que apresentou o que eles chamam death metal, mas que nos pareceu muito influenciado pelo new metal que hoje nos cerca. Na minha opinião esta banda não completou a noite, mas para quem curtiu foi uma boa pedida.

      Em seguida, subiu o Vulture, esta simuma banda de death metal e apresentou um som competentíssimo, mas já com um público menor,  pois nesta já eram mais ou menos uma três da manhã.

     Para finalizar, toca o Hall 9000, com um público ainda menor e com os poucos  que restavam já cansados, inclusive nós. A banda apresentou músicas próprias, com muita qualidade, além de um cover de uma excelente banda, o Destruction.

     Enfim, este foi mais um grande festival, ficam nossos elogios e a certeza que Estiva Gerbi colaborou e continuará colaborando com a cena metal nacional.    

Ricardo

Voltar para Festivais