By War - Invincibly War

Hate Storm - Nacional - 9 Faixas - 32' 04"

       Esta banda de São Caetano do Sul é formada por Adriano Perfetto ( guitarra e vocal ), Victor Regep ( guitarra ), Hélio Patrizzi ( baixo )  e Enrico Ozio ( bateria ), nos brindam, no seu primeiro álbum, com um thrash oitentista muito bem executado e tendo como influência uma mistura de Kreator e Exodus
( Blondede by Blond ). Só que você deve estar pensando que se trata de um som datado e nostálgico, não é? Pois digo-lhe que "Invincible War"  não tem nenhuma dessas duas características, e sim um grande respeito com esta vertente do metal que transmite muita energia, e conseqüentemente vontade de "bangear"o tempo todo. 

       Basta ouvir as faixas "Thrasher' s Return", Killing the Pharisee, "The Conquest" e "Enslaved my Dreams", que elas mesmas confirmarão.  

      E ao vivo o By War se mostra bem coeso e carismático, como nós aqui de E. S. Pinhal e região presenciamos no Absolute Metal Festival em novembro de 2002, onde o By War fechou a noite com perfeição e maestria.    

     Outro detalhe bem interessante é o encarte, que tem uma bela impressão. Além disso vêm com um mural de fotos de backstage bem divertidas e algumas até bizarras. Há também uma foto da banda com o Exodus ( com o saudoso Paul Baloff ), com a qual fizeram a abertura em São Paulo, e uma outra foto do batera Enrico com ninguém menos do que Ki Hansen, do Gamma Ray.

      Você que como nós curte metal de verdade, sem se importar com os seus vizinhos, vá correndo atrás do seu exemplar de Invicible War. E quando o tiver em mãos, faça um alongamento no seu pescoço, pois irá precisar.    

Por Pedro Araújo e participação especial do Fernando

Voltar para Resenhas