Wild Shark

     A banda Wild Shark foi formada em Janeiro de 2000 pelo vocalista Alexandre “Doido” que pretendia montar uma banda de Hard Rock. Logo, junto com o guitarrista Paulinho “Bomba”, ele encontrou os outros dois membros que faltavam, o baixista Cléber e o baterista Gustavo. Com pouco mais de 1 ano de estrada, o Wild Shark já ostentava relativo destaque em sua região 
( principalmente entre os motoclubes ), desfilando um repertório calcado no mais puro Hard Rock e Blues setentistas influenciados por mestres como KISS, AC/DC, Ramones, Led Zeppelin, Whitesnake, etc... Outro diferencial que tornou o Wild Shark mais expressivo aos olhos do público é a performance teatral de seu vocalista Alexandre que, por ser fortemente influenciado por KISS, Alice Cooper, Twisted Sister, Made In Brazil e toda a cena “Glam-Rock” tem uma forte e carismática presença de palco, contando sempre com um figurino inusitado e aparatos teatrais afins. 

    Em um curto espaço de tempo, o curriculum de shows do Wild Shark passou a contar com 2 Confraternizações de Motoclubes, 3 Encontros de Motociclistas ( entre eles o de Mogi-Guaçú onde foi a única banda a tocar nos 3 dias do evento e o IV Moto-Mogi de Mogi-Mirim/SP, onde realizaram sua melhor 
performance por mais de 2 horas ininterruptas para um público ensandecido de aproximadamente 10 mil pessoas ) e a abertura de shows de bandas como Velhas Virgens e a lenda paulistana de hard/heavy metal Patrulha do Espaço, entre outros. 


      Em 2001, gravaram um CD-Demo com 6 músicas próprias com letras em inglês que tratavam de temas típicos do hard rock: mulheres, sexo, festas e motocicletas. O CD teve várias resenhas favoráveis na Internet e uma resenha com maior êxito favorável na conceituadíssima revista de Heavy Metal Roadie Crew em sua edição nº 37, lançada em Fevereiro de 2002. 


      Nesta mesma época foi cogitada a participação do Wild Shark numa pré-seleção de bandas a integrarem o cast de um CD-Tributo ao Made In Brazil mas, tudo foi por água a baixo com a saída amigável do guitarrista fundador da banda mais o baterista. Com isso tudo, ainda amargando o choque da dissolução da formação original da banda, Alexandre resolve reformular por completo a banda e dar continuidade ao trabalho da mesma, e, após meses a procura dos caras ideais, ele encontra Luciano, um ( digamos ) antigo fã da banda egresso de outras bandas de Metal como Danúbio e Demonication, para comandar as novas linhas de baixo. Logo vem o guitarrista Luís Cláudio, amigo de longa data de Alexandre que estava parado a uns 4 anos e resolveu, meio que subitamente, voltar à ativa. Antes, Cláudio tinha tocado numa banda de Hard/Heavy chamada Le Fou no início dos anos 90. Mas ainda faltava um baterista, sendo assim, Alexandre espalha vários cartazes pela cidade e um dos que respondeu a esse chamado foi Fredd Cassiano, tatuador de renome internacional, Fredd tinha acabado de retornar da Europa, onde morou por 5 anos atuando como tatuador e baterista de uma banda italiana de folk-Irlandês chamada Arroio com quem gravou um EP.

     Recentemente a banda recruta os serviços do guitarrista Fred que já havia tocado na banda Demonication com Luciano e que agora faz parte da história do Wild Shark. Sendo assim, a nova line-up do Wild Shark é: Alexandre “Doido” ( vocais), Luciano “Vulcan” ( baixo ), Luís Cláudio e Fred 
( guitarras ) e Fredd Cassiano ( bateria ). 

     O Wild Shark volta “Mais Wild do que Nunca!” e com um repertório mais voltado ao Hard/Heavy crú dos anos 70 inspirado em baluartes como Dio, Ted Nugent, Marc Bolan & T-Rex, Rainbow, AC/DC, KISS, Jethro Tull, Black Sabbath e afins... 


      Desde então, o Wild Shark tocou no “3º Encontro  Beneficente de Motoclubes” em Limeira/SP, para um público de aproximadamente 500 pessoas e com cobertura ao vivo de uma emissora de TV a Cabo de Americana, teve a honra de abrir o show da grande banda paulistana Golpe de Estado ( leia resenha aqui ), figurou o cast do Lady Death Rock Festival ( confira aqui como foi ), entre outros. 

     Com muita vontade de trazer de volta ao rock and roll aquele clima de festa perdido lá no início dos anos 90, o Wild Shark só quer dizer à todos através de seus shows que: “ - Ser feliz não é nenhum crime... e fazer os outros felizes ( mesmo que por alguns minutos ) também não, então...LICK IT UP!” 

Contatos: wyshark@rock.zip.net, alexandrewildshark@ig.com.br  ou pelo 
Telefone: (19) 3861-6278 ( a/c Alexandre ). 

"...IT AIN'T A CRIME TO BE GOOD TO YOURSELF...LICK IT UP!" 

Voltar para Sótão