I Reunion Of Metal - Sábado dia 19 de julho de 2003 
Clube Recreativo de Engenheiro Coelho/SP

     Na "dificílima" tarefa de cobrir festivais desta vez fomos no  
I Reunion of Metal
realizado na cidade de Engenheiro Coelho pelos nossos amigos Giovanni e Joana. Antes de começar a contar como foi o festival quero ressaltar que o evento estava muito bem organizado. Parabéns.

    E é mais uma cidade que fico conhecendo graças ao rock'n'roll. Chegamos por lá por volta das 9 da noite e de cara já fomos encontrando muitos amigos. Entre eles o pessoal do Hellish War ( clique aqui para ler a entrevista ) que apresentaria neste festival.

   Como acontece nos festivais nem sempre começa na hora marcada até porque desta vez tenho que reclamar ( e olha que não gosto de fazer isso ) com todos os bangers da região que reclamam sempre que não tem nenhum evento para curtir e desta vez que rolou em Engenheiro Coelho não tinha tanta gente. É pena porque tinham bandas de extrema competência e rolando músicas próprias.

    Indo direto para o que interessa,  vamos lá. 11 da noite começa o I Reunion of Metal com a banda campineira Hellish War, que detona a música We are Living for the Metal para sacudir os pescoços de todos os presentes. O resto do 

repertório é parecido com a apresentação no II Absolute Metal Festival  ( clique aqui para ler mais ) e a próxima música apresentada é Metal Forever que estará no próximo cd do Hellish War, para detonar de vez quem  ainda estava parado chega a vez do belo cover do Iron Maiden com Flight of Icarus e Defender of Metal - confesso que foi sensacional. Depois a fantástica música que estará também no próximo cd -  Awaken com duelos de guitarras que só o Hellish War proporciona. Para encerrar o show do Hellish War outras duas musicaças Die for Glory e a música que dá nome a banda Hellish War. Foi rápido e muito bom o show.
    Alguns instantes depois tempo suficiente de trocar uma idéia chega a vez de mais alguns amigos tocarem no palco do I Reunion of Metal : o Rotten Corpse ( que conheço do festival de Andradas leia como foi aqui ) de Mogi Guaçu - que manda um death metal destruidor com fortes pancadas do nosso amigo Ivaldir e do Biju na guitarra. E desta vez o Rotten Corpse joga desfalcado pois o guitarrista principal machuca o dedo e o Luciano - Wild Shark  assume a guitarra. Uma verdadeira porrada sonora. Entre músicas próprias que estão no demo do Rotten Corpse ( leia resenha aqui ) tivemos também uma cover do Deicide. Foi um show bem rápido com pouco mais de meia hora de duração.
   Mais uma pausa para tomar uma cerveja e chega a vez da próxima atração, que seria o Bywar, digo seria porque uma semana antes do festival eles comunicam a organização que não iam poder vir tocar. Motivo? Acho que foi problema com a gravadora. Competentemente, os organizadores, conseguiram trazer o Executer já  tocou  na  6Festa  Rock leia ) banda de Amparo/SP que faz um thrash metal rápido e agrada bem o público presente - que abre algumas rodas de empolgação. Um belo massacre da bateria com músicas próprias do cd demo da banda e algumas covers. O set list completo do Executer ( leia entrevista ) entre músicas próprias e algumas covers 
foi: Lost Angels, Message to the Weak  Ones, Money, Piranha  - Exodus, Chaos Memories, No More Racism, You'll Come Back Before Die, Psychotic Mind e fechando a apresentação a cover do Whiplash - Power Thrashing Death.

      Já era um pouco tarde e pouco depois da 1 e meia da manhã chega a vez da banda Shadows Time de Varginha/MG subir no palco do I Reunion of Metal e detonar um heavy metal melódico, porém, com muitas mudanças em relação ao último show que vi no ano de 2002 ( no Revolution Metal Fest em Estiva Gerbi - clique aqui para ver como foi ). Digo mudanças porque o Shadows Time se apresentou sem os teclados e o som está bem mais pesado. Foi um bom show com toques melódicos, só que agora com mais peso do que na apresentação anterior. As músicas performadas foram do cd Fear..Illusion...Imagination e durante

quase uma hora tivemos um excelente heavy metal. Confira algumas músicas apresentadas: Minds of Fear, Eyes Imagination, Signs of the Night, Flying Over, Course of Sun, Shadows Time e fechando com Delirium.

      Outro pausa e  chega a vez do Vulture banda de death metal de Itapetininga/SP, fechar  I Reunion of Metal. Ouvindo o show do Vulture ( em tempo o Vulture apresentou em Estiva Gerbi no ano passado no Revolution Metal Fest leia aqui ) e com esta formação de power trio, eles apresentam solos matadores na guitarra e com uma perfeita sincronia com a bateria. Vale lembrar que eles se apresentaram sem baixista. O set list foi o seguinte: Lobotomy, Evil War Domnation, Dead Man Walking, Empire of Evil Fire, Sail of Charon, Roswell 47, Carpe Necrum, Dead God, Even Death May Die e Impalação Brutal.      

           Mais uma vez o grupo de seguranças ficou sem fazer nada a não ser controlar a portaria e curtir os shows. Volto a ressaltar de novo que o único ponto negativo foi que o público não compareceu em massa.
 - Ei pessoal!!! vocês reclamam que não tem festivais de metal para curtir, que só tem os lixos de eventos que não citar aqui quais são e quando tem um festival como este, bem organizado, com som legal e bandas competentes - ficam em casa ?!?!? É bom mudar a atitude e prestigiar os festivais. Afinal, estamos todos querendo aumentar a cena metal nacional e não acabar com ela. Imagina se o movimento para!!! O que vamos fazer ??? Assistir TV???.  

Texto e Web Design: Fernando
Fotos : Pedro e Ricardo

 

Resenha Fotos Galeria Rock On Stage

 

Voltar para Festivais